Venha connosco numa visita guiada pela sede da Groundspeak

Todas as sextas feiras às duas da tarde, geocachers de sítios distantes como a China ou outros tão próximos como o edifício de escritórios ao lado vem visitar a sede da Groundspeak. Independemente de onde chegam, todos tem algo em comum à chegada: uma enorme paixão pelo Geocaching e uma história que estão ansiosos por contar.

Sara e Nicole

Nesse momento, a Groundspeak transforma-se e o burburinho dos Lackeys que mantém o website dá lugar a uma sala cheia de geocachers em delírio a trocar Trackables, contar histórias e conviver com outros geocachers de todo o mundo.
Ao lado da Nicole (Louie Bliss), uma colega da equipa que lida com a comunidade, sou Sara (gonzogrrl) um dos Lackeys cheios de sorte que tem o privilégio de lá estar todos os dias, congratulando os geocachers que encontram a épica cache da sede da Groundspeak: GCK25B. E o que é que fazemos cá?, perguntam os geocachers com frequência.
Durante o dia, respondemos aos emails e chamadas telefónicas, ajudando as pessoas a resolver os seus problemas de forma a terem a melhor experiência de geocaching possível. Mas quando os geocachers nos visitam, paramos de fazer o que estamos a fazer e passamos algum tempo com eles enquanto descobrem a nossa cache, tiram fotos na cabina fotográfica, compram lembranças e observam o ecrã com o mapa gigante onde aparecem os registos efectuados em geocaches em tempo real.

Sole Seeker

Se alguma vez quiseres cá aparecer, é fácil marcar uma visita. Basta enviar um email para  contact@geocaching.com. Conta-nos um pouco sobre ti, de onde vens, quando é que planeias visitar-nos. Daremos com muito prazer as coordenadas da nossa sede (uma pista: não é no meio do Lago Union. Chocante). Como normalmente estamos muito ocupados, gostamos de agendar as visitas às sextas feiras às 2 da tarde. É frequente termos a companhia de um dos fundadores, mas os restantes Lackeys são visita frequente. Todos temos em comum gostar de conhecer as pessoas que fazem este jogo muito mais que procurar uma Tupperware no mato.
Já conheci muitos geocachers, mas há histórias que perduram. Uma das minhas favoritas é a do Sole Seeker, que nos visitou pela ocasião da sua cache número 10.000. Ficou muito surpreendido por lhe prepararmos uma faixa e enchermos uns balões para lhe dar os parabéns. Depois há também a história dos J&J Brown, que contaram-nos acerca da enorme cache camuflada que esconderam à porta de casa e que engana toda a gente que a procura porque (cuidado com o spoiler) se parece com uma árvore verdadeira. E não posso deixar de falar do foomanjoo, um fotógrafo que viaja pelo mundo, que veio cá depois de ter andado a fazer geocaching na Coreia e que se preparava para se aventurar na Route 66 em direcção à Califórnia.
Quem quer que sejas, não importa se a tua visita à sede da Groundspeak é a tua 5ª cache ou a tua 5000ª, damos-te as boas vindas. Esperamos pela tua visita!

[youtube]hRuCm5s7Jes[/youtube]